terça-feira, 28 de setembro de 2010

Meu mundo.



 E eu fico aqui, presa no meu mundo. Um lugar secreto, ninguém nunca visitou. Eu nunca permiti que isso  acontecesse.
 Meu mundo é perfeito .aqui todos os amigos são verdadeiros, as árvores não foram trocadas por postes, meu mundo é mais limpo, mais seguro, o céu é mais limpo, os direitos são iguais, aqui o ódio não existem, pensamentos negativos nem se atrevem a chegar perto, todos se respeitam. Aqui a princesa tem um príncipe para ama-la de verdade, no meu mundo voce é MEU. Mais e uma pena que eu não possa compartilhar ele com ninguém. Porque esse mundo é MEU e por egoismo ou medo, eu não consigo dividir. Eu não quero dividir.
 Talvez um dia eu traga ele para um planeta chamado Terra.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Womam





Somos mulheres, não apenas corpos. temos cérebros, não apenas seios. somos mulheres, não untensílios. fazemos cultura, não apenas filhos. enquanto umas se vendem por pouco, outras só pensam no seu corpo. outras se preocupam com a beleza e se acham esculturas da natureza. não se esqueça que existe gente, mulher que é inteligente pois sabe do seu potencial. por isso é especial. somos mulheres, não bonecas infláveis. temos idéias, não somos manipuláveis. somos mulheres, não vagabundas. temos talento, não apenas bundas. enquanto umas se jogam fora sendo usadas e se achando da hora, pensando que são as maiorais, sendo as vezes galinhas demais, outras se preocupam com a inteligência e lutam firmes pela consciêcia dessa nação machista e alienada que acha que cultura é mulher pelada. somos mulheres, não somos trouxas. temos informações, não apenas coxas. somos mulheres, não diversão. temos capacidade, e não apenas sedução (...)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Agora vai.


No amor, na escola, no trabalho, na padaria, na fila do banco, na festa, na vida: tem sempre alguém querendo passar por cima de você. Não cessam, esgotam-se, passam por cima de si mesmos querendo o que não lhes pertence. Essas coisas são tão comuns que é possível alguém estar te enrolando há dias para “roubar” algo de você e você nem perceber. O exemplo mais clássico é no amor. Você namora o menino dos seus sonhos, seu príncipe encantado. De repente, vem a maldita mão do destino (se você acredita) ou uma simples coincidência: vocês terminam sabe-se lá porquê e ele fica com outra, que você conhece muito bem. Tudo bem ele ficar com outra, normal. Mas e se essa outra disse ser sua amiga e fez de um tudo pra vocês terminarem? Você acha que ela foi a culpada. Ela tem certeza. Porque quando ela direciona aquele sorriso de “acho que te venci” quando passa com ele na rua, a coitada mostra para todo mundo o quanto é frustrada em ter uma coisa que sabe que não a pertence. Já ele, ainda gosta de você. E ao escrever isso, sinto uma carga muito clichê. Algo como “sério que ele ainda gosta de você?”. Claro que gosta. Nítido. E para a senhorita falsa esperta, dê um aviso: “felicidade momentânea por ter passado por cima dos outros não dá futuro não, querida. Expor um prêmio roubado é mais ridículo que você. Mostrar o que não é seu é cavar a própria fossa. Seu caráter já era.” E você, flor, não se preocupe: “o que é seu às suas mãos há de vir”, já dizia Machado de Assis.

Como esquecer alguém em 5 dias.


Esquecer alguém é sempre uma tarde difícil e dolorosa.  Infelizmente ou felizmente não temos um botão em nosso coração com a função de delete ou ctrl z. Temos que fazer isso manualmente, e para isso, precisamos de tempo. Algumas  vezes,  muito tempo.   Certas (quase sempre erradas) pessoas marcam, algumas negativamente outras  positivamente. E você querendo ou não, você acaba sempre se acostumando. Seja com a dor, ou com o amor. E mais difícil que lidar com isso, é perder isso.  É sobre isso que falaremos no post de hoje, sobre como lidar e superar essa perda.
1° Dia Eu sei que as coisas ainda estão muito recentes, sua cabeça esta confusa e você não sabe o que fazer. O você sabe, o primeiro passo é sempre o mais difícil l. Primeiramente você deve parar de ficar entrando no orkut dele, eu sei o quanto é difícil mas você tem que tentar. Entenda, isso é como pedir para sofrer, você sabe que terão recados que irão te deixar mal, é melhor ficar em dúvida do que ter a certeza. Dói menos… Muito menos. Se não consegue simplesmente não entrar, delete-o. Tenho certeza que você não vai ter cara de adicionar de novo, e se a página de recados for trancada, ainda melhor.
2° Dia Você já não se aguenta mais de tanta agonia, não precisa esconder de mim. Eu sei que hoje você não resistiu e entrou no orkut dele. Não se preocupe isso é perfeitamente normal, essa vontade vai sumir com o tempo. Hoje é dia de pensar em outras coisas, que tal tirar algumas fotos? Veste umas roupas bem bonitas e faz uma maquiagem bem legal e tire AQUELAS fotos! Aquelas que todo mundo comenta (isso com certeza vai chegar ao ouvido dele, talvez ele se interesse e veja, talvez não… Mas isso não é o que importa agora) o quanto você está linda. Se destraia, se divirta. Faça o que você gosta de fazer, algo que ocupe toda a sua mente. (Não deixe tempo para você pensar em b-o-b-a-g-e-n-s.)
3° dia Hoje é dia de conhecer gente nova. Sabe aquele garoto que mora na rua ao lado e que você SEMPRE teve vontade de conversar? Pois então chegou a hora. Adicione ele no orkut e mande um recado legal, elogie a foto comente o texto do perfil, seja criativa. Converse sobre coisas que ele gosta, se informe. Seja engraçada mas não vulgar. Tenha interesse pelo o que ele diz mas não reclame se ele demorar a responder. Conte coisas engraçadas que aconteceram com você e não fale que ama ele logo de cara. (Isso assusta qualquer um!)
4° dia Se estiver com muita vontade de conversar com o “seu novo amigo”, acredite você esta indo pelo caminho certo. Se ainda não encontrou alguém para se ocupar continue procurando, talvez você já até tenha um amigo assim e não percebe preste atenção. Não desabafe demais, conte os seus problemas de uma maneira que ele possa te ajudar, não deixe que ele tenha pena de você. Por mais que as lembranças ainda te incomodem… Calma! Elas devem estar indo embora.
5° dia Já conversou o bastante, conheceu o bastante que tal marcar para sair? Não estou falando nada sobre ficar, beijar ou namorar. Você nesse momento não deve estar pensando em nada sério. Mas as vezes dar uma risada “ao vivo” é mais divertido que pelo MSN! Se apronte, não vista roupa curta demais, nem batom vermelho (talvez ele não queria se borrar ), pinte a unha de uma maneira diferente, para ela elogiar… Traduzindo: faça tudo que puder, mas sempre sendo você.
Talvez você já nem sinta falta do seu antigo amor, talvez ainda se lembre dele as vezes. Tudo isso é normal. Se encontrar ele na rua seu coração corre ainda o risco de acelerar, são aquelas malditas borboletas. Pouco a pouco elas vão morrendo e renascendo de novo, só que agora por alguém que realmente merece.
“A melhor maneira de esquecer um passado, é criar outro.”

créditos: depois dos 15

Siga o Léo. -q

@Leonardo_mag ,ele sabe tudo sobre cabelo. T-U-D-O
sabe mais qe o cabeleireiro da Madonna u_u certeza baby ;D
aushaushaush, Léo, voce pediu, ta aqui.
ignorem esse post, se quiserem, claro ,mais é tudo verdade :**
kisees

Não espere pelo príncipe.


 Eu era a sonhadora, você era o meu príncipe que em um belo dia chegaria com o seu cavalo branco, passei anos e anos a sua espera , até o momento em que te vi  vindo em minha direção  era o dia mais feliz da minha vida até que quando você estava quase me alcançando muda de curso vai em direção a outra princesa, nesse momento congelei, todas as suas imagens comigo e sonhos passaram em minha cabeça e vi todos eles serem destruídos, passei muito tempo triste, chorando, pensando que o meu mundo tinha acabado.
  Até que um belo dia acordei e decidi que eu não iria mais perder o meu nível , cansei , cansei de me destruir por tão pouca coisa, de passar noites sem dormir chorando pensando que um dia você voltaria para mim, cansei de ser idiota e também cansei de todos me chamando de tonta por ainda te dar moral. Não sou tão baixa,  não sou tão palhaça e enjuei . e  agora já é muito tarde para você e seu cavalo branco chegarem.

Creditos: Paula Stephanie

domingo, 19 de setembro de 2010

I miss you!

Sinto sua falta. Eu precisava começar o post com essa frase.
Sinto falta das risadas, tombos, gritos, dos micos, das coisas que só agente entendia. Sinto falta de quando agente começava a rir e ninguém entendia porque, todo mundo achava que agente era louca, imaturas, infantis talvez. Mas nós não estávamos ligando pra opinião de ninguém. Éramos amigas, amigas de verdade e isso era o que importava.
  Eu sinceramente nunca imaginei que um pequeno gesto meu, um gesto de um minuto, fossem desmanchar uma vida toda. Será que tanto tempo pode ser apagado em 1 minuto? Espero que não.
 Não acabou.
Você foi minha unica amiga de verdade. Foi a unica que esteve do meu lado quando ninguém mais esteve. E quando agente se separou, eu me senti sozinha, sem rumo. Eu tinha muitos problemas , e não conseguia levantar a cabeça diante de todos eles, porque sempre que eu tinha um problema eu desabafava com voce. Recebia sempre os seus conselhos e os considerava prioridade sobre todos os outros que eu ouvia.
 Quando voce caia, eu era a primeira a te dar a mão pra levantar, e voce fazia o mesmo quando a vida me dava uma rasteira.
 "os melhores momentos da minha vida foram ao seu lado" .Por mais que essa frase seja cliche, foi a unica que eu encontrei na minha mente pra tentar expressar o que eu sinto. Mais ainda sim, ela não consegue dizer nem a metade do que esta dentro de mim. E se um dia, por um acaso, eu conseguir transformar os meus sentimentos em palavras puras e que te convençam da falta que voce me faz, com toda certeza do mundo eu te direi. Eu arranjarei coragem de onde eu não tenho só pra te dizer algo que te faça voltar.
 Eu não sei se um dia vou achar alguma amiga como voce era pra mim. Mas se eu achar, vou me lembrar de voce, vou ver voce na nova pessoa que estará ao meu lado.
 "Eu sabia que voce voltaria" :eu queria começar o post assim. Queria que esse post fosse sobre uma recente alegria na minha vida, queria dizer que uma parte de mim voltou. Porque é isso que voce significa, uma parte de mim.
E eu não estou completa neste momento.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tudo depende só de mim.





“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.  
Tudo depende só de mim.”
Charles Chaplin 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

quem nunca mudou com o Tempo ?




aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornara pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu !